Socioemocional

Nossa metodologia de ensino visa desenvolver competências para enfrentar as diferentes situações que se apresentam cotidianamente, sem perder de vista o essencial, no que se refere aos valores humanos e cristãos, zelar pela valorização da vida e da família e ter em vista a excelência pedagógica, em todos os Níveis de Ensino.

Com os Programas Socioemocionais,  Líder em Mim e Escola da Inteligência, nós formamos pessoas preparadas para as adversidades da vida, com mais empatia e inteligência emocional para vivenciar situações difíceis e viver de maneira mais leve e harmoniosa.

Líder Em Mim

O Líder em Mim (LEM) é um Programa Socioemocional que promove, desde 2013, no Brasil, por meio de mudança de paradigmas, significativas transformações na mentalidade de educadores e de estudantes de todos os segmentos da Educação Básica, além de auxiliar no desenvolvimento da autoestima e do autoconhecimento.

Essas transformações contribuem para formar jovens protagonistas de suas próprias vidas e que atuem na transformação da sociedade. O Programa é oferecido do Pré I da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Escola da Inteligência

Composto de produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico para alunos, famílias e professores, além de aplicativos que potencializam a aprendizagem de forma significativa.

O Programa Escola da Inteligência é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular,  para  alunos do Maternal II da Educação Infantil,  até a 3ª série do Ensino Médio.

ESTUDANTES

• Desenvolvimento da inteligência;
  • Gerenciamento das emoções;
  • Resiliência e autoestima;
  • Construção de relações saudáveis;
  • Memorização e concentração;
  • Aumento do desempenho escolar;
  • Administração de conflitos e prevenção do bullying;
  • Postura empreendedora e criativa.

PROFESSORES

• Administração de conflitos dentro e fora da sala de aula;
  • Gestão do tempo;
  • Gerenciamento das emoções;
  • Aumento da qualidade de vida;
  • Melhoria do ensino-aprendizagem.

ESCOLAS

• Aumento do desenvolvimento cognitivo dos alunos;
  • Diminuição dos problemas comportamentais;
  • Melhoria dos relacionamentos na escola;
  • Ambiente escolar emocionalmente mais saudável, criativo e produtivo.

FAMÍLIAS

• Conhecimento do funcionamento da mente para potencializar a educação dos filhos;
  • Maior participação da família na aprendizagem;
  • Técnicas modernas para a educação emocional e melhoria da qualidade de vida.

Quer ser
nosso aluno?

Nós valorizamos a formação humana dos nossos alunos.

Se estiver interessado em estudar conosco,
clique no botão e tenha mai
s informações!